| HOME | | SOBRE | | FOTOGRAFIA | | FILMES | | LIVROS |

02/08/2017

Imitado Fotos Tumblr | Será Que Faz Bem?



Poxa, ver esses vídeos me permitiu repensar tudo o que faço, me fez dá uma conferida em tudo e acabei percebendo que está tudo errado.

Oi, sou o Thaylon!
Tudo bom com vocês?
Quero expor minha opinião sobre essa chuva de vídeos “IMITANDO FOTOS TUMBL”: Em 2012 conheci o Tumblr, famoso site das “pessoas diferentes”, essa plataforma apresentava um novo conceito de roupas, estilos musicais e pensamentos, bem fora do padrão chato e que não tinha nada em comum comigo. Apesar do padrãozinho  que existia, escolhia viver a diferença que tinha dentro desse mundo, pessoas super legais, sem rótulos, pessoas que não faziam questão de te diminuir para se sentir melhor.



Quando as imitações das fotos bombaram, achei super legais, são fotos que acho lindas de doer (algumas), mas repare bem, só tem padrão dentro desta coisa de ser ou não ser Tumblr. Branco, com barriga de tanquinho, cabelos lisos, alto e de sorriso bonito. Poxa! Essa coisa não incentiva para o bem, quantas pessoas já não tentaram fazer essa bendita imitação e acabaram percebendo que não podem fazer pois não estão dentro dos padrões impostas por essas fotos.



Outra realidade é, ninguém passa verdade em suas redes sociais. Um bom exemplo sou eu quando tirei essa foto, foi um dos dias mais cansativos. Ajudei minha mãe a limpar toda a minha casa e quando terminei fui direto para o computador tentar fazer post e editar vídeo para conseguir liberar e não deixar o blog desatualizado. Fiz muitos posts, só que ao mesmo tempo que eu fique realizado me frustrei, eu sabia que era obvio que nada ia acontecer com aqueles posts, mas aí tirei essa foto e postei no insta com um sentimento totalmente diferente do que eu estava sentindo naquele momento, optei por não expor o meu real sentimento no momento pra tentar fazer a minha vida parecer com as das outras pessoas que trabalham ou tem um sonho de trabalhar com a internet. Peço desculpas, por não ser eu real e oficial.

Decidi criar esse post mais como desabafo, agora te convido a olhar para tudo com outros olhos. Será que tudo que você acha que te acrescenta está legal? Te influencia positivamente? Agora fica com você!

A perfeição não existe, aparentemente pode parecer perfeito só que se for olhar direitinho está tudo destruído, falta de amor próprio, lagrimas por não conseguir se encaixar nos padrões impostos por uma sociedade que está aí apenas para te jogar pra baixo.

SEGUE NAS OUTRAS REDES QUE ESTOU SEMPRE POR LÁ com fotos e conteúdo legal =D
INSTAGRAM | PÁGINA | YouTube | SNAP: GAROTO_P | PERFIL PESSOAL | PINTEREST

4 comentários:

  1. Oii Thaylon, nao precisa pedir desculpa por nada não. A gente tem essa mania de procurar o certo ou errado, mas a verdade é que não tem. Internet e realidade são coisas que ficam distantes.. principalmente pra quem procura trabalhar com internet. Mas tudo é uma escolha que vc faz.. se toda essa “pressão” da internet te incomoda.. só depende de ti mudar. Fica bem. Beijo

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto é bem complexo, né? É difícil viver neste mundo de aparência que estamos presente, pois no fundo sabemos que ninguém vive uma vida perfeita. Amei sua reflexão! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse vídeo da Karol e até tenho um post sobre ele programado lá no blog.
    Até hoje eu não vi nenhum vídeo "imitando fotos tumblr" por que sinceramente, achei que esse tema fosse só por que alguns youtubers estavam sem ideia para novos vídeos, e aí um fez, e pronto... de repente surgirão vários. Na minha mente, vídeos assim são fúteis e não tem nada a acrescentar na minha vida.
    Acho que todo mundo deixa de dizer a verdade nas redes sociais, alguns por que querem mesmo criar uma vida perfeita, porém inexistente, e outros... simplesmente por que não acham necessário expor alguns pontos sobre a foto em si.
    Amei seu post. Achei um desabafo, uma reflexão que precisava ser compartilhada.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela postagem, Thaylon! Acho que hoje em dia vive-se mais pela vida virtual, e infelizmente, raramente, ela condiz com a vida real. No entanto, nós como influenciadores digitais, temos de ser sempre honestos, verdadeiros com nosso público, assim como vc foi, e incentivá-los a fazer o mesmo. Pobre ou rico, popular ou não, dentro ou fora dos padrões de beleza... Um brinde a originalidade e verdade!✌️

    ResponderExcluir