| HOME | | SOBRE | | FOTOGRAFIA | | FILMES | | LIVROS |

03/07/2018

PENÍNSULA DE MARAÚ | TAIPUS DE FORA


Oi, sou o Thaylon!
Tudo bom com vocês?
O babado é, estou afim de começar uma nova série aqui no blog, posts pra te motivar a vim conhecer minha Bahia que é rica em suas belezas naturais. Embarca comigo, entra nessa vibe que você não perde nada. 

Pra começar o pé direito vamos pra Taipus de Fora? Uma praia que fica localizada no município de Maraú estado da Bahia. Encanta por suas belezas que são de deixar qualquer ser humano pasmo e apaixonado, a praia de Taipus é famosa por suas piscinas naturais com águas mornas e cristalinas que permitem nadar com os peixes.


-COMO CHEGAR?
Vou usar Salvador como um ponto de referência pra tentar explicar, depois de fazer a travessia do ferry boat você tem duas opções: 
  • A primeira é ir atrás  de uma agência que faça viagens marítimas e que consiga te levar de Nazaré até Taipus de Dentro (pesquisando muito, lí que é uma viagem de até dois dias). Infelizmente não consegui o contato de ninguém que ofereça esse serviço.
  • O segundo modo é você pegar um ônibus até Camamu (4h de viagem), e depois pegar um barco até Taipus de Dentro (1h de viagem). Se estiver de carro você não precisa parar em Camamu basta continuar a viagem sentido Itacaré pela BA-001 contornar a baía de Camamu até chegar ao entrocamento de Itacaré e Maraú  que fica aproximadamente 30km de Camamu

Te recomendo a segunda opção, além de ser mais rápido você ainda tem a oportunidade de conhecer a minha cidade que é um amor (tirando o fato que a prefeitura não investe no turismo, só pensa em roubar e roubar). Chegando em Camamu você pode descer e já ir até a agência Camamu adventure que fica logo na frente da rodoviaria ou então você pode ir até a  associação marítima pra segui viagem até Taipus de Dentro, chegando a esse destino agora você precisa pegar uma 'jardineira' que é a sua condução até Taipus de Fora, não se espante pelo nome engraçado pois  qualquer morador vai te ajudar a encontrar o ponto pra pegar a jardineira ou então você pode procurar um taxi.
Obs: jardineira é um caminhão que faz o transporte dentro da ilha.

Achei duas pousadas que são a Taipu de Fora que tem a praia  como sua varanda, uma pousada que é linda e só de vê as fotos meu corpo grita por esse lugar.  E tem também a pousada Encanto da Lua que é lindo também. Me patrocinem por favor, nunca te pedi nada haha.







Deus meu ultimo pedido nessa vida é que o senhor me permita casar nesse lugar. Uma coisa básica, um casamento mais simplesinho. É pedi muito? Imagine casar olhar pra essa maravilha, imagine o seu book de casamento que sem duvidas alguma vai ficar divonico.



Esse lugar é encantador, quero muito voltar pois só fui quando eu era mais novo e mesmo muito pequeno tenho minhas lembranças lindas. Um lugar calmo, ótimo para passar férias com toda família.





Espero muito que tenham gostado do meu post. queria agradecer aos sites Jeguiando e Wikipédia pelas informações e também quero deixar aqui minha gratidão a @santos_kaiala pois ela me ajudou muito com as informações pra esse post, um beijão meu amor e volto logo mais com um novo destino pra te conquistar!


SEGUE NAS OUTRAS REDES QUE ESTOU SEMPRE POR LÁ com fotos e conteúdo legal =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário